30 dias de beleza - Dia 02: Bases


Amores, boa noite!! Acharam que ia deixar vocês na mão?! Rs
Cá estou eu novamente para o segundo dia do desafio 30 dias de beleza! Hoje vamos falar sobre base!

Logo que me interessei por maquiagem, confesso que não valorizava muito a escolha da base, mas hoje vejo o quanto precisamos conhecer nossa pele para acertarmos na base!

Não basta apenas o tom correto! Temos que nos atentar ao tipo de base! Por exemplo, todas as que uso são Oil Free, isto é, livres de óleo! Essas bases são mais indicadas para quem tem pele de mista  a oleosa! Escolhi minhas três bases preferidas para mostrar um pouquinho para vocês!

Bom, a primeiro é a da Toque de Natureza! Já vi muitas resenhas dessa base e logo que tive a oportunidade, não pensei duas vezes para comprar! Gostei muito! Comprei a mais clara para misturar com o BB Cream que vocês já verão a seguir! Essa base tem a cobertura de leve a média, mas como não gosto de pele muuuuito carregada, ela ficou do jeito que eu gosto!



O B.B. Cream simplesmente me surpreendeu muito positivamente! Estou tendo um caso seríssimo de amor com ele! kkkkkkk Além de ser suuuper em conta, tem uma cobertura maravilhosa e, por ser BB Cream, já tem fator de proteção solar e primer. Pensa num milagre! Rs Na própria embalagem eles falam ser um creme milagroso! Comprei a cor Clara (que é a mais clara, ÓBVIO)! Mas, gente, sou tão branca que esse tom ficou escuro em mim! Ve se pode?! Rs Para não perder essa coisa linda, comprei a base acima (Toque de Natureza) , já que ela tem cobertura mais leve,para fazer misturinha! Assim consigo o tom exato da minha pele! Quanto à cobertura, ele é impecável! Muito bom mesmo! Aprovadíssimo! Sempre recomendo!


A Base da Timewise da Mary Kay  já é bem conhecida, né?! Quando comecei a me interessar um pouco na área de maquiagem, comprei e amei! Mas na minha pele não consigo acertar um tom exato, fica muito rosado! Já tenho a pele rosada (e odeio isso! Rs) e sempre procuro algo que neutralize e também  passo corretivo verde para amenizar! Ela tem cobertura de média a pesada e é indicada para peles mistas a oleosas!




Amores, gostaria de lembrar sobre a importância de conhecer seu tipo de pele para aliar primer, base e demais produtos! Se você tem pele mista ou oleosa como a maioria dos brasileiros, opte por uma base Oil Fre (livre de óleo) e um primer cremoso, que não tenha base siliconada, pois o silicone deixa a pele com aspecto de oleosa! Como o silicone hidrata, ele é mais recomendado para peles secas!
Em relação à decisão sobre o TOM de base e pó, é uma questão bem fácil de descobrir! Vejo constantemente pessoas dando dicas erradas sobre isso! Nada de testar em bochecha ou testa! O correto é testar no maxilar (o osso que contorna nosso rosto) e avaliar se o tom de base fica o mesmo tom do COLO! Muitas pessoas utilizam protetor solar diariamente e, por este motivo, o rosto é bem mais claro que o restante do corpo. Já pensaram se essa pessoa escolhesse a base de acordo com o tom do rosto?! Aí fica o famoso fantasminha! E ninguém quer sair assim, correto?!
Na minha aula de auto maquiagem explico tudo isso  certinho! Se tiver alguma dúvida, deixe aqui nos comentários que me aprofundo com todo prazer!
Ah! Estou com um problema no youtube, mas prometo normalizar para conseguir postar os vídeos da Beauty Fair! Tem taaaaaanta coisa boa! Aguaaardem!

 Bom, por hoje foi isso!
Espero que tenham gostado!
Me conto o que achou nos comentários!

Se quiserem me acompanhar nas redes sociais, clique nos links: Facebook,  Instagram , Youtube  e Twitter.

Beeeijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ! =)







Layout por A Design | Ilustração por Deborah