Dicas básicas de preparação de pele!

Boa noite, amores!

Voltei com dica sobre preparação de pele! Muitas meninas perguntam se eu uso algum programa para fazer efeito de boneca na foto ou se é só maquiagem mesmo! Aqui está a resposta! Fiz um post contando como preparo minha pele!

Há quem diga que uma pele bem preparada equivale a  80% da maquiagem e outros não levam tão a sério!
Eu acho que a preparação da pele é uma das partes crucias para conseguirmos um resultado satisfatório! Você deve estar se perguntando o motivo. Então, eu tentarei explicar com a experiência que tenho tido. É importante lavar a pele com um tônico e/ou hidratante da sua preferência, não só na hora de fazer a maquiagem, mas todos os dias. É, confesso que eu não faço isso por preguiça ou, às vezes, esquecimento mesmo.
Uma pele com os poros dilatados faz com que a maquiagem não fixe bem. Eu que tenho a pele extremamente oleosa, preciso tomar cuidado dobrado em relação a esse "problema" !
Como cuidar para que os poros fiquem menos evidenciados na maquiagem?! É simples, amiga! Você deve usar um PRIMER para rosto antes de passar a base ou corretivo! Além disso, aumenta a durabilidade da maquiagem, minimiza linhas de expressão e, o melhor, deixa a pele com ar mais natural! Afinal, nenhuma mulher gosta que reparem que ela não nasceu com uma pele de seda!

Separei algumas opções de primer facial! Obs.: Adorei a montagem que eu fiz! rs





Já usei o da Kollos, da Dailus e, atualmente, estou usando o da Mary Kay e estou amando! Super recomendo! =)


Após o primer ser aplicado, é muito importante que você escolha o seu tom de base adequado! Algumas pessoas aplicam corretivo antes da base. Eu gosto de aplicar depois, porque assim consigo perceber exatamente o que a base não foi capaz de cobrir/esconder.  Tenho optado por duas bases: TimeWise da Mary Kay e Studio Fix Fluid réplica da MAC. Gosto muito das duas e ainda não consegui selecionar minha preferida!
Uso o corretivo cobrindo as olheiras e passo em toda pálpebra para igualar o tom! Além disso, existem também os corretivos coloridos que servem para camuflar imperfeições específicas: verde cobre marcas de acne e partes avermelhadas,o amarelo neutraliza áreas arroxeadas como olheiras e hematomas, já o lilás cobre imperfeições de tom amarronzado.
Após o corretivo, aplico o pó compacto com pincel de pó, para matificar a pele. Uso o pó compacto da Yes Cosmetics e adoro!
É muito importante corrigir a sobrancelha com uma sombra compacta marrom ou lápis para sobrancelhas marrom. Por mais escura que seja sua sobrancelha, opte pelo marrom para ficar mais natural!

Agora chegou a hora do contorno! Tudo que queremos esconder, aplicamos o contorno (marrom) e o que queremos que realce, aplicamos o iluminador!


Essa foto (que encontrei no amigo google) demonstra bem a forma de aplicação de ambos em vários tipos de rosto!
Uso o Duo da Vult Soleil (a parte mais escura) para fazer o contorno e para iluminar tenho adorado o Pó Iluminador da Dailus e também o iluminador da Natura Una (mas estou aguardando o meu RÉPLICA DA MAC chegar!).


Depois da pele preparada, é só arrasar nos olhos!

Bom, meninas, por hoje é só!
Espero que gostem. Sei que o post ficou longo, mas é porque são detalhes que não poderia deixar de mencionar. Se quiserem, faço um vídeo explicando melhor e preparando a pele junto com vocês!

Me conte o que achou nos comentários!

Beijo da Carol !


2 comentários:

  1. adorei as dicas e ficou linda a maquiagem,vou achar super legal se vc fizer um video. bjs...

    ResponderExcluir
  2. Obrigadaa, Jana! Vou fazer o vídeo siim! Beeijoos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ! =)







Layout por A Design | Ilustração por Deborah